Quem sou eu

Minha foto
Olá, meu nome é Belissa e sou professora da turma 1º Ano B e Nível II B na Escola Municipal Cidade do Rio Grande - CAIC/FURG. Como forma de um portfólio virtual irei postar periodicamente as vivências, relatos, desabafos, angústias e principalmente as construções das crianças. Deixarei aqui as minhas marcas do fazer pedagógico, as das crianças e o que estas juntas são capazes de construir!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Nosso presente para o CAIC! 18 anos! PARABÉNS

No dia 18 de maio nossa escola estava de aniversário. Durante toda a semana tivemos rodas de conversa, atividades, construções e produções envolvendo a escola.
Para mediar e iniciar tais discussões foi apresentado para as crianças o texto "Escola é..." de Paulo Freire. A partir dele conversamos e saímos pela escola para ver quem faz esta escola. Então, foram feitas fotos de alguns lugares importantes, indicados pelas crianças, fotos com algumas pessoas que para elas fazem o CAIC. Com todo este material foi proposto a construção de um vídeo e também de uma história sobre esta escola chamada Cidade do Rio Grande, mais conhecida como CAIC. 
Portanto, as fotos, a história e o texto de Paulo Freire são apresentados  no vídeo-presente. 
Esperamos que gostem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário